Pacientes pós covid podem sofrer de problemas neurológicos

\"\"

Sequelas neurológicas e psiquiátricas têm figurado no ranking de queixas comuns entre pacientes afetados pela Covid-19, segundo publicações científicas recentes. Alguns pacientes que já passaram pelo Covid-19 relataram altas taxas de problemas ligados à saúde mental, como depressão, transtorno de ansiedade, transtorno do estresse pós-traumático, insônia e sintomas obsessivo-compulsivos diretamente relacionados à infecção pelo vírus. Essas pessoas passam por dor também e a realização de um procedimento de bloqueio de dor que interrompe impulsos sensoriais das regiões do corpo que foram afetados podem amenizar. Ficou com dúvidas? Agende uma consulta!

As doenças neurológicas são aquelas que afetam o cérebro, a medula espinhal ou os nervos, levando a sintomas que podem abranger parte do sistema nervoso ou sua totalidade. Entram na lista todas as formas de dor (como cefaleia e dor nas costas), fraqueza nos músculos, perturbação nos sentidos (visão, paladar, olfato e audição), falta de coordenação, dormência e até acidente vascular cerebral (AVC).

Já os transtornos psiquiátricos envolvem uma grande variedade de condições que afetam o humor, o raciocínio e o comportamento. Dentre os distúrbios mais conhecidos estão a depressão, o transtorno de ansiedade, o estresse pós-traumático e o transtorno bipolar.

Os transtornos psiquiátricos podem tanto agravar quanto desencadear os transtornos neurológicos — e vice-versa. Apesar disso, os dois problemas não necessariamente estão conectados.

Exame Ecocardiograma

O exame ecocardiograma é um dos mais essenciais quando se fala a respeito da prevenção e dos cuidados com a saúde do coração. Através deste

Leia mais »

Exame Eletrocardiograma

Entre os diferentes exames que um cardiologista pode solicitar a um indivíduo, o exame eletrocardiograma trata-se de um dos principais. Por meio deste exame, é

Leia mais »

L'a Sensitive - Clínica Médica, Geriatria, Fisioterapia e Tratamento da Dor.​

Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-feira das 08:00hs às 21:00hs.

Copyright ©2023 | Desenvolvido por @MagnoDigital