O tratamento sintomático da dor para Artrose ou Osteoartrose

A Artrose uma doença crônica, multifatorial, que leva a uma incapacidade funcional progressiva.

A Osteoartrite é uma doença articular degenerativa, popularmente conhecida como artrose ou osteoartrose.

Trata-se da enfermidade reumática mais prevalente na geriatria (indivíduos acima de 65 anos de idade).

Vários estudos respeitados pelas sociedades médicas estimam que mais de 50 milhões de pessoas sofrem com os danos ocasionados pela patologia.

Os conhecimentos adquiridos sobre a fisiopatogenia levaram a uma alteração no conceito dessa doença.

Antes, acreditava-se que a patologia era progressiva, com uma evolução arrastada e sem perspectivas de tratamento, encarada por muitos, como natural do processo de envelhecimento.

Hoje é vista como uma enfermidade possível de modificar o seu processo evolutivo e principalmente, ter um tratamento adequado e com melhora na qualidade da vida dos pacientes que sofrem com a dor, melhorando o prognóstico clínico, com enfoque não apenas ao tratamento sintomático e de alívio da dor, mas, a manutenção da patologia.

A artrite reumatoide e artrose (osteoartrite) é uma afecção dolorosa das articulações que ocorre por insuficiência da cartilagem, ocasionada por um desequilíbrio entre a formação e a destruição dos seus principais elementos, associada a uma variedade de condições como:

  • Sobrecarga mecânica;
  • Alterações bioquímicas da cartilagem e da membrana sinovial;
  • Fatores genéticos.
  • É uma doença crônica, multifatorial, que leva a uma incapacidade funcional progressiva. O tratamento deve ser também multidisciplinar, buscando a melhora funcional, mecânica e clínica.

    É muito importante que médicos motivem e se envolvam com os seus pacientes, para que os mesmos, possam realizar adequadamente o tratamento de reabilitação.

    A prática de atividades esportivas deve ser estimulada, sob a orientação de um profissional habilitado.

    A Fisioterapia é a área onde os profissionais trabalham com a mobilidade mais importante, no manejo clínico desses pacientes, utilizando várias modalidades terapêuticas:

  • Fortalecimento, com o incentivo, ao ganho de massa muscular, principalmente em idosos;
  • Promover o fortalecimento dos músculos, das principais áreas que podem sofrer com a degeneração articular;
  • Alongamento e Flexibilidade, como parte da cinesioterapia.
  • A Clínica da Dor L’a Sensitive pensando, na qualidade de vida dos pacientes portadores da patologia, em grandes e pequenas articulações e na melhora, do processo inflamatório e osteoarticular degenerativo, que a clínica trabalha com os mais modernos aparelhos e serviços para tratamento da dor em Mirassol e tratamento da dor em São José do Rio Preto, para o tratamento coadjuvante e efetivo, no tratamento sintomático da dor, nas artroses de colunas em toda a sua extensão, ombros, cotovelos, mãos, quadril, joelhos, tornozelos, pés:

  • Eletroterapia;
  • Ultrassonografia Articular;
  • Diatermia (Radiofrequência);
  • Terapia por ondas de choque (TOC);
  • Laserterapia;
  • Magnetoterapia.
  • A clínica prioriza o esclarecimento sobre a patologia a cada paciente que procura os nossos profissionais, devido a qualidade no manejo das diversas artropatias e salienta que a doença não é sinônimo de envelhecimento e está relacionada com a capacidade funcional, sendo que a intervenção terapêutica trará considerável melhora na qualidade de vida.

    A Dra. Suellen Lemos Ramos Souza Capuzzo é especialista no tratamento da dor em Artrose.

    Exame Ecocardiograma

    O exame ecocardiograma é um dos mais essenciais quando se fala a respeito da prevenção e dos cuidados com a saúde do coração. Através deste

    Leia mais »

    Exame Eletrocardiograma

    Entre os diferentes exames que um cardiologista pode solicitar a um indivíduo, o exame eletrocardiograma trata-se de um dos principais. Por meio deste exame, é

    Leia mais »

    L'a Sensitive - Clínica Médica, Geriatria, Fisioterapia e Tratamento da Dor.​

    Horário de Atendimento:
    De Segunda a Sexta-feira das 08:00hs às 21:00hs.

    Copyright ©2023 | Desenvolvido por @MagnoDigital